Como criar um planejamento de conteúdos eficiente

Um planejamento de conteúdo eficiente requer organização. é claro. Mas acima de tudo: CRIATIVIDADE!

Ao contrário das profissões tradicionais, onde há uma "fórmula" constantemente a ser seguida, quando o assunto é criação de conteúdo, esse método não se aplica. Isso porque cada texto é um texto único. Do contrário, consideramos a ação uma fraude. Mesmo que o texto ou material criativo tenha sido criado por você, mas para outro cliente por exemplo. 

Por não se tratar de um modelo de serviço escalável, a produção de textos e materiais criativos para a internet deve ser feita com máxima organização e planejamento. Aqui vão algumas dicas para você colocar em prática, trabalhar 4 horas por dia e garantir um rendimento de R$2500,00 mensais (no mínimo).

  

Planejamento de conteúdo eficiente: como criar?

Antes de começar a criar conteúdo, é importante refletir sobre a função que esse conteúdo vai desempenhar para a sua marca. Ter definido quem é o público-alvo, qual linguagem será utilizada e o que se espera que o cliente faça após a leitura é essencial para garantir que os esforços empregados na produção de conteúdo não serão em vão.


Veja as dicas para planejamento de conteúdo eficiente:


  1. Conheça sua persona intimamente: não estou dizendo que é para levar seu cliente a um encontro. Isso significa que conhecer seu público alvo vai além de saber quem é. Mas levar em consideração seus interesses, comportamento e características em comum para se comunicar de maneira mais efetiva. 
  2. Defina uma linguagem própria a sua marca: 
  3. Fique atento às datas comemorativas
  4. Acompanhe bons conteúdos: a maior parte da informação que absorvemos é feita de maneira inconsciente. Ou seja, não nos damos conta do que está influenciando nossas ações e até mesmo desempenho profissional. Seguir bons criadores de conteúdo como RD Station, Erico Rocha e Copycom_ vão agregar conhecimento a longo prazo e FACILITAR SEU PROCESSO CRIATIVO. 
  5. Crie um quadro no trello com prazos e temas de conteúdos que quer criar;
  6.  Crie um arquivo doc no drive, abra um "novo documento" e coloque ali suas principais referências e insights
  7. Aproveite momentos de inspiração para criar conteúdos engajadores!



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